foto bloom

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz recebeu, esta manhã, das mãos de Filipe Roquette, da Bloom Consulting, o prémio de 3º Município da Região Autónoma da Madeira pelo desempenho no Portugal City Brand Ranking.

O Portugal City Brand Ranking mede o impacto da marca de cada município português nas áreas do Turismo, Negócios e Viver, através de uma metodologia exclusivamente quantitativa que congrega dados de performance estatística de plataformas online e redes sociais e também da procura proactiva pelos municípios através do algoritmo Digital Demand.

Segundo a Bloom Consulting, a distinção de Santa Cruz nesta edição deve-se à excelente prestação do município, que culminou com a manutenção da terceira posição na região da Madeira. A evolução de Santa Cruz fez-se sentir em praticamente todos os indicadores estatísticos e digitais utilizados no Portugal City Ranking, destacando-se a performance no Digital Demand. Tendo obtido uma subida de 149%, face à edição anterior, no número total de pesquisas online por parte de turistas, investidores, empresas, estudantes, trabalhadores e cidadãos em geral.

Para além do bom Digital Demand, a Bloon Consulting observou que Santa Cruz apresenta também bons indicadores estatísticos transversais a todas as categorias, com especial incidência na dimensão do Turismo.

“Santa Cruz tem vindo a crescer de forma sustentada entre 2013 e 2017 no Digital Demand, o qual resulta num crescimento superior a 300% no período em análise. No computo geral Santa Cruz segue uma trajetória de afirmação não apenas no Portugal City Brand Ranking, mas também no que ao Digital Demand diz respeito”, refere a Bloom Consulting.