Back to Top

MENSAGEM DO PRESIDENTE FILIPE SOUSA À POPULAÇÃO

Caros munícipes,
Não poderia deixar de me dirigir a vós neste tempo singular e difícil que todos atravessamos e que, tenho a certeza, vamos ultrapassar juntos.
Foi declarado ontem o Estado de Emergência em todo o país, uma situação que estamos a viver pela primeira vez e que exige de nós responsabilidade em nome da nossa segurança comum.
Este é um tempo que nos desafia diariamente, sejamos nós simples cidadãos, autarcas ou governantes. A Câmara Municipal de Santa Cruz tem vindo a alterar diariamente o seu Plano de Contingência, adaptando-o constantemente. Assim, estamos a funcionar em jornada contínua das 9 às 14 h, encerrámos os serviços presenciais de atendimento ao público e implementámos outras normas internas de segurança para proteção dos nossos funcionários e dos nossos munícipes. Seguiram-se outras medidas que visam conter possíveis focos de contaminação como são o adiamento dos nossos eventos, a suspensão das nossas obras públicas o encerramento dos parques infantis. Melhorámos o nosso atendimento não presencial, alargámos os prazos de pagamento da fatura da água, suspendemos o pagamento das rendas sociais nos nossos bairros sociais e o estacionamento pago em todo o concelho, e suspendemos as rendas e taxas que os comerciantes pagam nos espaços concessionados pela Câmara.
Relativamente à água, quero ainda sublinhar que se o Governo Regional isentar a autarquia do pagamento da disponibilidade da água em alta, nós não iremos cobrar aos nossos munícipes essa fatura. Só estamos a aguardar clarificação oficial desta situação.

About

This tells you a bit about this blog and the person who writes it.

When you are logged in you will be able to edit this page by clicking on the edit icon.

Links Uteis