Back to Top

Candidatura atribuição de Bolsas de Estudo

CartazWeb BolsasDeEstudo 2020 2021 004

Se és estudantes do Ensino Superior e resides no Concelho de Santa Cruz, esta é a tua opotunidade para concorrer a uma bolsa de estudo do Município de Santa Cruz, entre 1 de outubro e 13 de novembro.

 

 

Bolsas Estudo

pdf

edital

Size: 92.62 KB
Hits : 456
Date added: 2020-09-08
pdf

Projeto de regulamento de atribuição de bolsas de estudo

Size: 402.72 KB
Hits : 541
Date added: 2020-09-08
pdf

Atribuição de Bolsas de estudo (Requerimento)

Size: 395.27 KB
Hits : 776
Date added: 2020-09-08
pdf

CartazWeb_BolsasDeEstudo_2020-2021 (004)

Size: 403.67 KB
Hits : 325
Date added: 2020-09-08

Musica na Praça

 

MusicaPracaCartaz

 

 

MÚSICA NA PRAÇA 2020

 

Tendo em conta o cancelamento de grande parte da Agenda Cultural Municipal, em virtude das recomendações decretadas pela Organização Mundial de Saúde e as organizações governamentais, reconhecendo o impacto negativo no tecido criativo, a Câmara Municipal de Santa Cruz lança nova estratégia de alavancagem cultural. Esta nova aposta surge, no seguimento das mais recentes directivas do desconfinamento em curso.
A Câmara Municipal de Santa Cruz, decidiu lançar o Projecto Música na Praça, de forma a apoiar o tecido cultural municipal, bem como dinamizar a economia local.
Numa altura em que o sector cultural, se encontra fragilizado, a CMSC numa política cultural de proximidade, pretende dar palco aos talentos Municipais, de forma a garantir o apoio à comunidade artística.

O Música na Praça, é um projecto que decorrerá nas principais praças do Município, num formato de pequenas apresentações de composições musicais com poucos elementos. No sentido de evitar grandes aglomerados de pessoas, e de simultaneamente dar vida aos centros, serão colocadas colunas nos centros nevrálgicos de Santa Cruz, Caniço e Camacha para difundir o som dos concertos.

 
O evento decorrerá todos os sábados dos meses de julho e agosto, entre as 20h00 e as 22h00.

VENDA EM HASTA PÚBLICA DE PRÉDIO URBANO

VENDA EM HASTA PÚBLICA DE PRÉDIO URBANO
Antiga Escola dos Salgados (Camacha)

 

I. Objectivos e fundamentação

A rentabilização do património imobiliário municipal que, em determinadas situações, se encontra devoluto, abandonado e a constituir nichos de problemáticas sociais compõe fulcral relevância no que diz respeito ao aumento da oferta de mercado, prevenção do abandono de prédios e melhoria do enquadramento paisagístico, incrementando, simultaneamente, a economia local, premissas assumidas pelo atual executivo.
Por conseguinte, o Município de Santa Cruz é proprietário de um prédio urbano, sito à freguesia da Camacha, onde no passado funcionava a Escola dos Salgados, que tem sido objeto de interesse de particulares, empenhados em desenvolver distintas atividades. Pretende-se, assim, dar uma nova vida e dinâmica ao espaço perante um prédio que, atualmente, se encontra desocupado e em degradação.
O imóvel em questão necessita de obras de conservação cujo custo inerente não se coaduna com a política de contenção que se impõe na atual conjuntura. Por outro lado, de momento não é necessário à prossecução de fins de interesse público, sendo o principal objetivo a revitalização do espaço e da zona em referência uma vez que o prédio anteriormente mencionado reveste-se de caráter excedentário.
Deste modo, o recurso a Hasta Pública favorece os princípios gerais da concorrência, da igualdade, da imparcialidade e da transparência da atividade e de procedimentos administrativos. A alienação em Hasta Pública do bem imóvel municipal compreende os seguintes pressupostos e informações:

Prédio urbano composto de um só pavimento coberto de telha, com logradouro, afeto a habitação (antiga Escola), com 1 200 m2 de plataforma plana, sito na Rua da Ribeirinha, 9135-030, na freguesia da Camacha, concelho de Santa Cruz, descrito na Conservatória do Registo Predial de Santa Cruz, sob o número 1821/20010518 e inscrito na matriz predial sob o artigo 1564;

O valor base é de 41 760,00 €, conforme relatório de avaliação anexo ao despacho.

 

II. Enquadramento Legal

A elaboração do vigente Despacho decorre da competência prevista na alínea g) do n.º 1 do artigo 33.º da Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.

 

 

 

 

Banco Municipal de Manuais Escolares 2º Ciclo

 

Manuais 2º ciclo 01 01

 

Ano Letivo 2020-21

Se és aluno(a) do 2º ciclo e resides no Concelho de Santa Cruz, podes recorrer ao Banco Municipal de Manuais Escolares.

 

 

Pág. 1 de 4