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Candidaturas para apoio à participação em ATL 2020

Cartaz ATL 2020

O Município de Santa Cruz prepara-se para apoiar a participação de crianças e jovens do concelho em Atividades de Tempos Livres, durante um ou dois meses de verão (julho e agosto).

Candidaturas de 16 de junho a 17 de julho de 2020.

Apoio ATL

Apoio ao Sector Agrícola

Cartaz Apoio ao Setor Agrícola 25maio 25julho

 

 

 

 

O período de candidaturas para o Apoio ao Setor Agrícola decorrerá entre os dias 25 de maio e 25 de julho.

As candidaturas devem ser formalizadas por escrito, segundo o artigo 9.º, do Regulamento supramencionado, mediante o preenchimento do formulário disponibilizado para o efeito, junto dos Balcões de

Atendimento da Câmara Municipal de Santa Cruz, no horário de atendimento ao público.

 

 

 

 

Abertura do período de candidaturas - Atribuição de bens alimentares

cartaz bens alimentares

 

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE - APOIOS SOCIAIS

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Tendo em linha de conta os muitos comentários sobre os apoios sociais, nomeadamente por parte de pessoas que agora enfrentam processos de desemprego e Lay Off, vem a Câmara Municipal esclarecer o seguinte:

- Qualquer família que esteja em dificuldades, deve dirigir-se aos serviços sociais do município, no sentido de pedir ajuda ou inscrever-se nos programas sociais em curso:

- As pessoas que antes desta pandemia e das suas consequências não estavam aptas a receber apoios dado o seu índice salarial, podem agora pedir a reavaliação dos seus processos. É o exemplo das bolsas de estudo. Esta reavaliação não pode ser feita via redes sociais, mas sim junto aos nossos serviços, tanto na câmara, como na Loja do Munícipe do Caniço, como também junto às juntas de freguesia.

- As ajudas sociais têm sempre por alvo as pessoas que delas necessitam. E esta necessidade é, em muitos casos, uma situação permanente para muitas famílias. E, em outros casos, é decorrente de alterações conjunturais e estruturais profundas, como é o caso dos efeitos desta pandemia.

Projeto de Regulamento Geral do Arquivo Municipal

Arquivo Municipal

 

O Arquivo Municipal de Santa Cruz é um serviço da Câmara Municipal e necessita de ser estruturado e reorganizado, de forma a garantir o cumprimento legal que regula a gestão

documental dos acervos municipais.

A Câmara Municipal de Santa Cruz pretende implementar e fomentar uma política integrada de informação, acionando meios e didáticas de padronização arquivística, ao mesmo tempo que

incrementa um processo de levantamento, apreciação, seleção, classificação e catalogação preliminar da documentação histórica e intermédia.

É essencial apostar numa melhor preservação do acervo documental do Município, ambicionando também tornar mais atingível o estudo da identidade concelhia de forma a

fomentar e enaltecer o seu património histórico e documental. Pelo que, considerando-se indispensável definir e estabelecer uma política arquivística, torna-se premente a constituição

de um regulamento que parametrize a orgânica funcional do Arquivo Municipal, bem como os procedimentos técnicos e administrativos caucionando a valorização e preservação do agregado

documental como património do concelho.

 

 

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