Colocando em prática os princípios da igualdade de oportunidades, o Município de Santa Cruz apoia todas as crianças que estudam nas escolas do 1º e 2º ciclo do ensino básico do concelho, providenciando a aquisição de manuais escolares necessários a cada aluno/a. Permitindo desta forma uma poupança significativa às famílias.
O apoio para os/as alunos/as do 2º ciclo do ensino básico é na modalidade de empréstimo. O Município criou o Banco Municipal de Manuais Escolares, porque entende a necessidade da reutilização dos manuais, não só porque diminui a sua despesa, como ainda é uma forma de sensibilizar os jovens a cuidar e valorizar os livros, para a preservação do meio ambiente, e responsabilização individual.
A atribuição de manuais escolares é efetuada em duas modalidades: entrega de Manuais às escolas do 1º ciclo do Ensino Básico do concelho de Santa Cruz a título gratuito e a entrega de Manuais aos alunos/as matriculados/as no 1º ou 2º ciclo do Ensino Básico em escolas fora dos limites territoriais do concelho, mas residentes no concelho de Santa Cruz a título de empréstimo. Assim, deverá o encarregado de educação requerer entre os dias 01 e 20 de julho nos balcões de atendimento geral Câmara Municipal de Santa Cruz e Loja do Munícipe do Caniço..

Manuais 2º ciclo 2021 2022