LCL BANNER CM

 

 

Com base no Regulamento das Bibliotecas Municipais de Santa Cruz e Caniço, Regulamento nº 1066/2020, nomeadamente dando seguimento ao previsto na alínea d) do artigo 3º, que estipula como objetivos gerais das bibliotecas a criação de condições propícias à reflexão, ao debate e à crítica, e também da alínea d) do artigo 4º, que prevê a realização de sessões de leitura, vai ter início a iniciativa ‘Livres com Livros”.
Esta iniciativa, a ser realizada pelas Bibliotecas de Santa Cruz e Caniço, em parceria com o Serviço Educativo Cultura Santa Cruz, terá periodicidade mensal, concretamente no primeiro e último sábado de cada mês, com início no dia 29 de julho.
O local de realização irá dividir-se entre as Bibliotecas Municipais de Santa Cruz e do Caniço, com início às 16h e duração aproximada de uma hora e trinta minutos. A iniciativa será comunicada através de cartaz criado para o efeito, que, em cada momento, irá propor um tema, um livro ou um escritor, e local de realização de cada encontro.
Para ser o espaço de liberdade de pensamento e escolha que esta iniciativa preconiza, e ao contrário do que habitualmente acontece com os clubes de leitores e de leitura tradicionais, vamos optar por lançar um tema e não um livro em específico. Acreditamos que assim o debate de ideias e a experiência de partilha será mais abrangente e livre, com claros benefícios para os participantes.
A iniciativa é de caráter gratuito e aberta a todos os que gostam de ler e debater ideias. Requer, contudo, uma inscrição prévia, que deve ser feita a qual pode ser formalizada através do número 291520124, ou através do mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..