IMG 0562 002É um investimento de 1,8 milhões de euros que vai permitir melhorar a recolha de resíduos sólidos no concelho de Santa Cruz. Em causa estão 12 viaturas novas, uma delas com grua, e uma com caixa aberta para recolha de monstros, 6 contentores ecocentro, uma viatura de transferência, uma estação de transferência, um compactador estático e três contentores fechados e funil de descarga, seis mil ecopontos domésticos, 10 oleões e cinco ilhas ecológicas.
Parte destes novos equipamentos já deram entrada na autarquia, sendo que os restantes estão prestes a ser entregues.
As novidades foram hoje anunciadas pelo presidente Filipe Sousa, o qual, acompanhado pela vereadora Élia Ascensão, que tem a tutela da secção de Resíduos Sólidos, realizou um pequeno encontro pela manhã com os trabalhadores da recolha de lixo, tendo depois acompanhado um dos circuitos.
O autarca explicou que só agora estes investimentos são possíveis, numa altura em que a 'casa' já está mais arrumada e o pagamento da dívida e consequente recuperação permitem começar a olhar para as prioridades.
De resto, sublinhou que esta é uma forma de valorizar quem trabalha, mas também uma forma de melhorar um serviço que é prestado à população.
Filipe Sousa fez questão de salientar que tem muito orgulho nos trabalhadores da recolha seletiva de resíduos, pois reconhece não apenas o árduo trabalho que desempenham, mas também a forma dedicada e profissional como se entregam à tarefa de recolher o lixo que toda a sociedade produz. Realçou que são "estes homens e cara da Câmara e que devem ser respeitados e acarinhados por toda a população".

Image-4
Image-3